Santuário reúne lideranças para formação permanente de Liturgia

formacao-01No sábado, 08 de junho, aconteceu no Santuário do Senhor Bom Jesus o terceiro encontro de formação sobre os tempos litúrgicos. O encontro foi preparado e conduzido pelo Seminarista diocesano Edson Muryllo Rodrigues Paes, que reside no Seminário Maior Filosófico Bom Pastor da Arquidiocese de Curitiba.

Durante toda a tarde refletiu-se sobre o Tempo Comum e suas Solenidades, seus aspectos práticos, aspectos pastorais e sua espiritualidade. Mais de cinquenta lideranças de nosso Santuário, representantes das pastorais dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Pastoral de Cantos, Equipes de Celebração e Acólitos e Coroinhas, diretamente envolvidas com a dimensão litúrgica da Matriz e Capelas se fizeram presentes.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa Solene presidida pelo reitor Cônego Pedro Vilson, que outrora já havia evidenciado a importância dos estudos de aprofundamento sobre a Sagrada Liturgia para o bom desenvolvimento espiritual de toda a comunidade. O próximo encontro, que dará sequência aos estudos de formação permanente, deverá acontecer no segundo semestre.

Baixe aqui o material utilizado na formação