1º Acampamento Jovem demonstrou o rosto jovem da Igreja

acampamento-internaNo dia 12 de Outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário do Senhor Bom Jesus promoveu o 1º Acampamento Jovem, realizado como sendo um dos frutos da Jornada Mundial da Juventude.

O Acampamento aconteceu na capela de São José – Felpudo e contou com a participação de cerca de 50 jovens. Foi uma experiência enriquecedora, surpreendente e muito construtiva. Lá tentamos passar para os jovens participantes um pouco do que vivemos na Jornada, no Rio de Janeiro, através da partilha que fizemos contando principais momentos e fatos.

Com início às 20h, tivemos momentos de oração, de espiritualidade conduzida pelos seminaristas Danilo e Jean (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), além de muita música, partilhas, diversão em torno da fogueira e o encerramento no domingo pela manhã com a Santa Missa, presidida pelo Cônego Pedro junto com toda a comunidade local.

Agradecemos à presença de todos os envolvidos e já adiantamos que estamos preparando mais atividades e eventos, afinal: “A Igreja é viva, a Igreja é jovem”!