Santuário do Senhor Bom Jesus Campo Largo

Festa no final de semana reúne a comunidade

Nossa comunidade celebrou ontem a Festa das Capelinhas e dos Motoristas. Foi um dia de muitas atividades, e ao mesmo tempo, dia de muitas alegrias.

A comunidade participou em peso de todas as atividades da programação, que iniciou na quinta-feira, com a Santa Missa do primeiro dia do tríduo, onde o Padre Emmanuel refletiu sobre o Sacramento do Batismo.

Na sexta-feira, o Cônego Pedro presidiu a Santa Missa do segundo dia do tríduo, e refletiu sobre o tema da Eucaristia. Já no sábado, Padre Emmanuel presidiu a Eucaristia do terceiro dia do tríduo, e a reflexão coube ao Diácono André, sobre o Sacramento da Confirmação. Logo depois desta celebração, muitos motoristas acompanharam com seus carros a imagem de São Cristóvão que foi em procissão até a Igreja de São Sebastião, na Rondinha.

Ontem, domingo, pela manhã, já bem cedo, muitas pessoas preparavam o almoço e os detalhes finais da festa no salão de festas, enquanto que uma Missa era celebrada no tradicional horário das 7h.

Perto das 9h, a procissão que trazia de volta a imagem do padroeiro dos motoristas chegou ao Santuário, e deu-se início à benção de carros, que durou até às 12h 30.

Às 10h, Cônego Pedro presidiu a Santa Missa Solene, onde todos rezaram na intenção das famílias que acolhem as Capelinhas de Nossa Senhora em suas casas, das Mensageiras de Capelinhas e dos Motoristas. Depois, as festividades prosseguiram no Bosque do Santuário, com o almoço, apresentação musical. brincadeiras, venda de pastíes, bolos e bebidas, e o festival de prêmios.

Muitas pessoas estiveram envolvidas para que tudo decorresse bem e para a honra de Nosso Senhor, Bom Jesus. Agradecemos, em nome do CAEP, à participação e à ajuda solidária de todos os envolvidos: Comunidades Convidadas, Pastorais, Movimentos e Lideranças. Que por intercessão de Maria, a mão de bondade, todos sejam recompensados com graças e bençãos do céu!

Créditos das fotos: Vanisa Maltaca (facebook).5

4

3

1

Deixe uma resposta