Comunidade Importante: Mudança de Padres em nossa Paróquia

_ILT8746

Cônego Pedro sendo homenageado na Celebração da Vigília Pascal de 2016.

Depois de 8 anos à frente do Santuário do Senhor Bom Jesus, exercendo a função de pároco e reitor, Cônego Pedro Vilson recebeu da Arquidiocese de Curitiba uma nova missão. O Arcebispo Metropolitano Dom José Antonio Peruzzo acolheu o pedido de transferência feito pelo padre e o confiou novas atividades. A partir do próximo mês, Cônego Pedro será Capelão do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e ao mesmo tempo, será Pároco da Paróquia de São Grato, na cidade de Curitiba no bairro Ecoville.

Para ocupar o lugar deixado pelo Cônego Pedro o Arcebispo nomeou o Padre Edílson Lima, que até então atuava como Pároco da Catedral da Diocese de Paranaguá e que já havia trabalhado em Campo Largo no seu primeiro ano de sacerdócio.

A transição dos padres já foi iniciada há alguns dias. Ambos os padres participaram do último Conselho Paroquial de Pastoral realizado no dia 11 de maio nas dependências da Paróquia do Senhor Bom Jesus, juntamente com os coordenadores e lideranças das Pastorais e Movimentos da Matriz e Capelas e do Padre Emmanuel, Vigário Paroquial que continuará em sua função.

A despedida do Cônego Pedro será no dia 28 de maio, às 19h no Santuário. Nesta ocasião o padre celebrará uma Missa de Ação de Graças juntamente com todas as comunidades que compõem a Paróquia. Na sequência uma confraternização acontecerá no Salão Paroquial. Cada família é convidada a participar e partilhar de um prato de doces. Ônibus sairão das Capelas 1h antes da Missa e seguirão para o Santuário levando os fieis. Neste dia não haverá Missas nas Capelas, como costumeiramente se celebra.

pe-edilson02

Pe. Edílson Lima, novo pároco, que toma posse no dia 31 de maio.

A posse do novo pároco acontecerá no dia 31 de maio, às 19h 30 também no Santuário. O mesmo roteiro preparado para a despedida do Cônego Pedro será repetido para a acolhida do novo pastor da comunidade. Depois da Missa haverá a confraternização e os ônibus também estarão disponíveis para facilitar a participação dos fieis.

Participe com sua família deste momento importante na vida da Igreja, especialmente, de nossas comunidades.