Assembleia reúne cerca de 300 pessoas

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]No último domingo, dia 22 de novembro, cerca de 300 pessoas se reuniram no Santuário para a realização II Assembleia Paroquial. O grupo, formado pelos Padres, Diácono, Seminarista, Funcionários, Coordenadores e Agentes de Pastorais e paroquianos, debateu durante toda a tarde sobre a realidade pastoral e definiu diretrizes para atuação das pastorais e movimentos para os próximos dois anos.

O ponto de partida para o debate foi o apelo da Igreja Universal de que tudo concorra para a missão e para que todo cristão se sinta e se forme num estado permanente de missão.

O encontro iniciou com um momento de animação e descontração conduzido pelo Ministério de Música da RCC da Paróquia. Num segundo momento fez-se a Novena ao Senhor Bom Jesus com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Na sequência, o Vigário Paroquial, Padre Emmanuel, conduziu um momento de reflexão, onde estimulou a todos à pensarem nos desafios e nas saídas da situação atual quando se trata da Evangelização. Em sua fala, Padre Emmanuel, enfatizou dois aspectos muito importantes para a missão: o sentir-se membro da Igreja e o sentir-se missionário.

Depois, todos os presentes foram divididos em grupos, separados por cores. Dentro de cada grupo discutiu-se as necessidades e apontou-se ações para que a comunidade, de fato, consolide sua atividade missionária. Fez-se um intervalo onde foi servido um delicioso lanche e, na segunda parte do encontro, um representante de cada grupo apresentou uma síntese das discussões em grupo. Por fim, os padres e outras lideranças comentaram os resultados. O pároco, Cônego Pedro, enfatizou em sua fala que o grande desafio é fazer com que a Igreja seja uma realidade na vida das pessoas em todos os momentos de suas vidas, seja no trabalho, na escola, nos ambientes sociais, e não somente durante a celebração dos sacramentos ou nos momentos de dor e sofrimento. Para isso, considerou que o grande aliado para se atingir tal objetivo é o testemunho. “Precisamos acabar com a fofoca e com a desunião. Precisamos aprender a defender a Igreja, adotando as pessoas como irmãos”, disse ele.

A próxima Assembleia deverá acontecer em 2017, ano que coincide com a comemoração de 50 anos de existência da paróquia, fundada em janeiro de 1967.