Santuário do Senhor Bom Jesus Campo Largo

Apresentação do novo site do Santuário do Senhor Bom Jesus

É de conhecimento de todos a grande difusão das ferramentas digitais nos dias de hoje. Torna-se desse modo, amplamente válida a propagação do Evangelho nestes ambientes virtuais, que são hoje a grande periferia do anúncio de Jesus Cristo.

O Papa Emérito Bento XVI na Mensagem para o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema proposto foi “Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”, comemorado no último dia 12 de maio, nos exorta: “A capacidade de utilizar as novas linguagens requer-se não tanto para estar em sintonia com os tempos, como sobretudo para permitir que a riqueza infinita do Evangelho encontre formas de expressão que sejam capazes de alcançar a mente e o coração de todos”. Alcançar a mente e o coração de todos, este é, em síntese, o objetivo do novo site do Santuário do Senhor Bom Jesus.

Durante cerca de três meses nos empenhemos num projeto simples, porém, desafiador. Preparamos com carinho, arrumamos a nossa casa virtual, para oferecer aos nossos paroquianos e demais internautas um ambiente acolhedor, assim como é acolhedor estar num Santuário, lugar de oração.

Para que nosso objetivo seja plenamente alcançado, precisamos da ajuda de todos, especialmente das lideranças das pastorais e movimentos. Afinal, criamos uma ferramenta que dispõe de um amplo espaço para textos, notícias, formações e fotos. Todos estão convocados a fazer de nossa página virtual um espaço verdadeiro de evangelização, compondo textos, relatando experiências e fotografando nossas atividades.
O site, com lançamento oficial no dia 30 de maio de 2013 – Solenidade de Corpus Christi -, será atualizado semanalmente, nas quartas-feiras, portanto, todas as informações que necessitem serem acrescentadas deverão ser encaminhadas no email: redacao@santuariosenhorbomjesus.com.br com um dia de antecedência de sua previsão de publicação.

lancamento-siteFazemos votos que todos desfrutem desta ferramenta, e guiados pelo Espírito Santo de Deus possam colher a graça da intercessão de Maria, para poderdes ser verdadeiramente arautos e testemunhas do Evangelho.

 
 
 
 
 
Na imagem Cônego Pedro Vilson, reitor do Santuário, durante lançamento oficial do site na Solenidade de Corpus Christi.

Deixe uma resposta