Tempo de Preparação do Processo: 90 dias.
Documentos:
* Certidão de Batismo (Batistério) atualizada,
* Cópia da Lembrança do Crisma,
* Cópia da Identidade (Não pode ser CNH),
* Cópia Comprovante de Endereço,
* Certificado do Curso de Noivos,
* Declaração ou Certidão do Casamento Civil,
* Ficha Testemunhas (baixar ficha).
Quero casar-me no Santuário, como faço?
Agendar a data com um ano de antecedência, na Secretaria Paroquial durante o expediente. É importante lembrar que esta data deve ser a primeira a ser agendada, antes das fotos, local de festa, vestido, etc.
Com no mínimo de 90 dias de antecedência, procurar novamente a Secretaria Paroquial com a documentação necessária em mãos para que sejam feitos os Proclamas.
Qual padre irá celebrar o meu casamento no Santuário?
O Santuário do Senhor Bom Jesus oferece o celebrante que pode ser o Sacerdote ou o Diácono. Caso os noivos queiram escolher o mesmo, deverão comunicar a Secretaria Paroquial que irá orientar para as devidas providências a serem tomadas.
No meu casamento, posso contratar uma equipe de cerimonial para a Celebração do Sacramento na Igreja?
Não. O Santuário possui uma equipe de cerimonial preparada para tais funções. Eles se responsabilizam por todas as tarefas de assessoria da celebração litúrgica, como: entrada dos pais, dos padrinhos e noivos, preparação dos materiais litúrgicos, orientações ao “pagem e a dama”.
O que é de responsabilidade dos noivos providenciarem?
• Documentação supracitada.
• Ornamentação da Igreja (caso achem necessário, por conta dos nubentes).
• Fotografias (profissionais credenciados à Cúria Metropolitana).
• Músicos (Cabe lembrar que são obrigatórias somente músicas sacras).