Santuário do Senhor Bom Jesus Campo Largo

Casamentos

Tempo de Preparação do Processo: 90 dias.

Documentos:  Certidão de Batismo (Batistério) atualizada,  Cópia da Identidade (Não pode ser CNH), Cópia Comprovante de Endereço,  Certificado do Curso de Noivos e Declaração ou Certidão do Casamento Civil, Ficha Testemunhas (baixar ficha).

Quero casar-me no Santuário, como faço?

Agendar a data com um ano de antecedência, na Secretaria Paroquial durante o expediente. É importante lembrar que esta data deve ser a primeira a ser agendada, antes das fotos, local de festa, vestido, etc.
Com no mínimo de 90 dias de antecedência, procurar novamente a Secretaria Paroquial com a documentação necessária em mãos para que sejam feitos os Proclamas.

Qual padre irá celebrar o meu casamento no Santuário?

O Santuário do Senhor Bom Jesus oferece o celebrante. Caso os noivos queiram escolher o mesmo, deverão comunicar a Secretaria Paroquial que irá orientar para as devidas providências a serem tomadas.

No meu casamento, posso contratar uma equipe de cerimonial para a Celebração do Sacramento na Igreja?

Não. O Santuário possui uma equipe de cerimonial preparada para tais funções. Eles se responsabilizam por todas as tarefas de assessoria da celebração litúrgica, como: entrada dos pais, dos padrinhos e noivos, preparação dos materiais litúrgicos, orientações ao “pagem e a dama”.

O que é de responsabilidade dos noivos providenciarem?

• Documentação supracitada.
• Ornamentação da Igreja (caso achem necessário, por conta dos nubentes).
• Fotografias (profissionais credenciados à Cúria Metropolitana).
• Músicos (Cabe lembrar que são obrigatórias somente músicas sacras).