Santuário do Senhor Bom Jesus Campo Largo

O movimento Lareira quer saber como está seu saldo na conta…

Por Movimento Lareira

 

Calma, não estou falando de conta bancária! Deixe-me explicar… O Movimento de casais católicos Lareira se preocupa com a harmonia nas famílias e incentiva os casais para que assumam atividades pastorais em suas comunidades. Acreditamos que aquecidos no amor de Deus formamos famílias melhores e, por isso, questionamos sobre sua conta… sua ”conta familiar”.

Assim como sua conta bancaria será melhor quanto mais depósitos você fizer e menos saques houverem, assim também funciona no relacionamento familiar. Cada vez que você faz um elogio, apoia um projeto, é companheiro, generoso, participativo e valoriza sua família, você está depositando em sua conta familiar. Os seus lucros serão imensos:  alegria, amor, harmonia, paz e, principalmente, união para resolver problemas, porque problemas sempre aparecem.

Do contrário, se fizer muitos saques, que seriam as críticas, as grosserias, reclamações, mau humor, individualismo e egoísmo, claro que sua conta familiar estará decaindo, ou seja, pode haver falência.

 O grupo Lareira discute este e outros temas relacionados à família cristã e, com grande alegria, convida os casais interessados em investir nas suas famílias para participar do nosso retiro anual que se realizará nos dias 21,22 e 23 de setembro de 2018. Maiores informações sobre o retiro no escritório paroquial.

Lareira: Uma obra de Deus nas famílias. (O Movimento foi fundado há 40 anos e atua em Campo Largo há 10 anos)