Santuário do Senhor Bom Jesus Campo Largo

Grupo Pós-Crisma

Grupo pós-crisma comunidade São Judas Tadeu

 O Grupo Pós-Crisma surgiu na comunidade de São Judas Tadeu em 2015 e começou com 7 crismados através da iniciativa deles com sua catequista, que após o término da catequese, queriam continuar no caminho do Senhor. São três anos  que se reúnem para aprofundar a vivência na fé, ao se encontrarem quinzenalmente para falar de assuntos relacionados à religião e também assuntos pertencentes ao universo jovem, além da formação, há a participação ativa na comunidade, onde ajudam nas festas, em encenações como a Paixão de Cristo, Auto de Natal, Coroação de Nossa Senhora, e também com trabalhos sociais: confecção de cestinhas de Páscoa para crianças; trabalho com adolescentes de abrigo; Visita a lar de idosos e ao Pequeno Cotolengo


Em Ação de Graças por esses três anos, no dia 23/06/2018 foi celebrada a missa onde os jovens fizeram as leituras, participaram do ofertório e inclusive prepararam os cantos da celebração. Nesta missa, o padre Edilson falou diretamente ao grupo, através de uma homilia emocionante, como podemos lê-la abaixo:

“Meu coração de Padre, de pastor dessa comunidade, hoje se sente imensamente agradecido, realizado, feliz e posso dizer até emocionado com a presença de vocês. Num mundo em que o jovem é tão desvalorizado, e às vezes esquecem de ver quanta beleza existe em vocês, quanta esperança existe em vocês. Deus chamou você antes de você nascer, desde o ventre da tua mãe Deus tinha em mente o teu nome, Deus tinha em mente esse dia de hoje, Deus tinha em mente esse momento que estamos celebrando. Teu nome indica uma missão. Por isso nesse dia de hoje eu gostaria que a comunidade toda olhasse com mais carinho, com mais amor para estes e estas, para estes jovens, que vissem neles uma esperança, um futuro. Que olhassem para eles como uma semente que aqui nessa comunidade foi plantada, que aqui nessa comunidade germinou, já está crescendo, já tem folhas, a gente já pode começar a ver flores em vocês, nessa semente que foi plantada em três anos, sabemos que vocês vão dar frutos. Mas eu quero que vocês meus amados, amem esses jovens, que vocês tenham carinho por eles que têm uma missão tão bonita, mas eles precisam de vocês, e hoje eles estão aqui diante desse altar para dizer ‘leva-me Senhor, aonde o Senhor precisar eu quero ir e quero testemunhar o Teu nome , aonde o Senhor quiser eu vou’, e vocês já estão indo! Continuem respondendo a esse apelo de Deus, contem com a gente, contem conosco. Vamos rezar por esses jovens meus queridos irmãos e irmãs, eu vejo neles um futuro tão bonito, eu vejo no rosto desses jovens e adolescentes luz, eu vejo esperança, eu vejo graça, eu vejo a mão de Deus agindo na vida deles, olhando para eles, eu vejo o futuro da nossa comunidade, eu vejo o futuro para nosso mundo, não está tudo perdido; eles são pessoas que precisam de mim, precisam de você, precisam do nosso apoio, precisam do nosso carinho, precisam da nossa atenção. Senhor, olhai para esses jovens que estão aqui aos pés da Tua cruz e diante do Teu altar, os proteja e os defenda. “

O grupo Pós-Crisma é composto por jovens que carregam no peito uma certeza: “O amor de Cristo nos uniu!”.