Santuário do Senhor Bom Jesus Campo Largo

Comunicar a fé : a esperança da juventude

Por Eliane Muiniki

Jovens, fortaleçam e comuniquem a sua fé e acreditem …….Deus está a todo momento ao seu lado
A cada dia que passa mais jovens estão se desviando do caminho da irmandade e da justiça. Estão perdendo aos poucos os ensinamentos bíblicos e de fé e seguem em rumos obscuros, sem direção.

A comunicação está por todos os lugares em que andamos, desde sinais e símbolos, vídeos, até estudos e leituras sagradas. É a partir dos veículos de comunicação que a sociedade se movimenta, porém nem sempre o que vemos ou ouvimos são agradáveis aos ouvidos e aos olhos de Deus e os jovens infelizmente são os mais vulneráveis as atrocidades comunicativas.

Não é raro andar as ruas e ver grupos de jovens acabando com suas próprias vidas, seja por uso de entorpecentes ou vibrados nos meios eletrônicos. Nem ao menos conseguem conversar em grupo, olhar para o rosto dos amigos, trocar palavras de gratidão e afeto. Pior ainda é que o respeito com os demais tem ficado demasiado, onde o adolescente ou jovem que faz parte de grupos religiosos são tachados como “caretas”, são excluídos do meio de pessoas que se dizem amigas, já não fazem parte do mesmo ambiente social, dos mesmos ideais e o preconceito e a rejeição prevalecem.

Essas, são questões que precisam ser observadas. Em que mundo nossos jovens estão inseridos ? Em que grupos nossos filhos estão expostos? O que fazer para que cada vez, mais jovens deixem o mundo da insanidade e passem a conhecer a palavra de Deus e seus princípios? Muitas pessoas ficam surpresas em saber que ainda há jovens que se dedicam na vida cristã, que fazem parte de pastorais, de movimentos, de grupos de reflexão, tantos outros até ficam vislumbrados em ver um adolescente com uma bíblia na mão. Tais atividades deveriam ser comuns, mas infelizmente pouco a pouco é destruída o caos na descrença prevalece.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, cerca e 30 mil jovens são assassinados por ano no Brasil. A principal causa dessas mortes é a violência exacerbada, falta fé, crença religiosa, compaixão, diálogo, discernimento entre os jovens. Falta acalmar o coração e escutar o que Deus tem para cada um, Ele jamais deixa sozinho um dos seus.

É necessário mais do que nunca preservar nossa juventude e inserir os valores da fé, acreditar e encarar o mundo lá fora de cabeça erguida, com caráter e generosidade, porque o que vale realmente a pena em nossa vida, é o bem que fazemos as pessoas ao nosso redor e isso ninguém tira de nós.

Jovens, sejam fortalecidos na fé, coloquem em prática os ensinamentos e busquem na evangelização a salvação de tantos amigos que precisam de um recomeço. Utilizem da boa comunicação para interagir e renovar a esperança em tantos corações.