Santuário do Senhor Bom Jesus Campo Largo

A fé infantil

 

Pais que se preocupam com seus filhos e querem seu bem desejam que eles conheçam à Deus e o querem sempre presente na vida de seus filhos, protegendo-os dos perigos do mundo atual em que vivemos. É preciso muita dedicação, cuidado e muita paciência na hora de introduzir a religião no dia-a-dia das crianças, por isso algumas dicas a seguir poderão ser de grande ajuda:

 

CONTANDO HISTÓRIAS

Hoje em dia, é fácil encontrarmos bíblias infantis ilustradas. Conte as histórias para eles e mostre os desenhos para que possam interagir com a história, conhecer os personagens. Procure contar de uma maneira simples, em linguagem fácil de ser compreendida e reforce sempre a mensagem que cada texto traz para nossa vida, por exemplo, O Filho Pródigo, que nos passa a mensagem sobre o perdão. Aproveite para dar um exemplo como esse: quando um amiguinho brigar e pedir desculpas ele deve aceitar e perdoar o amigo e, quando ele errar com o amigo, deve também pedir desculpas. Existem também CDs, DVDs, assim como a internet têm muitos vídeos infantis religiosos com lindas mensagens.

 

CONVERSANDO COM DEUS

Ensine seu filho a rezar e reze com ele. Ensine orações como o Pai-Nosso e a Ave-Maria. Ensine-o a conversar com o Papai do Céu antes de dormir e ao acordar, agradecendo pelo dia que termina e tudo o que viveram. Agradeça pelo novo dia que começa, mais um dia de vida, conversem como se estivessem diante de Deus ou de seu Anjo da Guarda.

 ORAÇÕES DE FÁCIL ENTENDIMENTO

“Santo Anjo”

“Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Divino Espírito Santo.”

A criança pode pedir bênçãos para as pessoas com quem convive: mãe, pai, irmãos, avós, tios, padrinhos, assim como desejar o bem sempre para todos. Plante o amor no coraçãozinho dela, esse é o caminho certo, o caminho de Deus, quem conhece Deus conhece o amor. 

 

CANTE

Louve a Deus com seus filhos, cante, as canções religiosas pois elas ajudam a levar a fé aos pequenos de uma maneira divertida, assim pensarão em Deus como uma presença Divina a ser louvada com alegria!!!

 

IGREJA CASA DE DEUS

Ensine desde pequeno seu filho que a igreja é a casa de Deus e que devemos respeitá-la, tendo bons comportamentos, ficar em silêncio, respeitar a Santa Missa. Leve-o desde bebê à igreja para assistir à missa, assim crescerá na casa do Pai e aprenderá desde cedo seus ensinamentos; aprenderá que não se vai à igreja por obrigação e, sim, para agradecer e restaurar nossas forças com a Santa Eucaristia.